domingo, 6 de janeiro de 2013

" Começando a abrir minha mochila "

- Nela carrego de tudo um pouco: carrego o samba, carrego a arte, carrego a dança, carrego bons livros, carrego meus hobbies, carrego meus melhores sorrisos, meus piores choros... levo também as minhas vitórias que esse ano serão inúmeras pela graça de DEUS!!
Então vejamos o que tenho a compartilhar hoje:
O ano está só começando e uma das minhas primeiras metas é "POUPAR"... Temos inúmeras razões que todos nós conhecemos, o aumento de crises, o desemprego,as incertezas sobre nosso próprio futuro... Portanto "POUPAR" volta a ser a palavra de ordem em 2013!!
A gente acha ridículo manter as continhas, mesmo que sejam no arcaico papel controlando nossas Despesas Mensais, mas não é não!! E as vezes por falta desse controle não conseguimos realizar metade das metas que estamos sempre nos prometendo.

Orçamento Mensal:
- Estipule todos os meses despesas básicas e necessárias com sua família.
- Inclua nessas contas: seguro de carros, plano de saúde, educação, e outros.
- Tente reserva algum trocado para uma Poupança.

Só depois de todas essas contas feitas é que temos a noção real do que nos sobra para administramos para saber com que gastar. (Fica Dica).


Esse ai de cima  é o meu comedor de moedinhas de R$ 0,25, R$ 0,50 e R$ 1,00... Algumas vezes consegue comer uma notinhas... Bem alegre e divertido! Esse é o primeiro mês do ano e quero começar da melhor maneira. A minha parte eu tô fazendo, e você??




Um beijão queridas (os).


2 comentários:

  1. Nossa Nancy como vc também quero poupar e muito esse ano e acredito que toda meta é valida me planejo muito antes de fazer qualquer coisa e financeiramente aprende a me controlar no ultimo ano e esse ano minhas metas só aumentaram acho que é o caminho para viajar,troca o carro ou que sabe apenas guardar um pouquinho né ? um xeru

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rose, as vezes vemos pessoas reclamarem que a vida anda de mal a pior, mas elas próprias fazem assim!! Querem mudar de vida, mudar de estilo, fazerem um curso novo, dá uma investida, mas como fazer isso sem se privar de algumas coisas que gostamos e sem poupar... Não dá!!! Você tá indo no caminho certo, continue assim que suas malas serão feitas para mais uma bela viagem!!! Beijão.

      Excluir