quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

" Essa Sou EU "


- Seu eu fosse escolher um objeto para simbolizar a minha essência como pessoa, utilizaria como símbolo, uma xícara de chá. Não propriamente pelo conteúdo do chá, já que prefiro café...Mas pelo o que simboliza para mim, a xícara de chá. Quando digo que uma xícara de chá pode representar a minha essência como pessoa, me refiro ao fato, de eu ser alguém que sempre gostou de um entretenimento mais sossegado, nunca gostou de bebidas, bares ou baladas, e que visualiza como ápice de diversão, estar em volta de uma mesa com chá, café, bolo e biscoitos... e pessoas que gostem e tenham caráter comigo! Não sei quem é o autor, mas tem uma frase que diz que nos tornamos aquilo que sempre fomos. Sinceramente não me lembro de alguma época, em que eu tenha sido de fato diferente disso. O que está por trás desse simbolismo da xícara de chá, é essa identificação que tenho, com um tipo de momento que não necessite de outros momentos para ser completo, isto é, nada precisa ser acrescentado àquele instante, então você pode passar “séculos” ali, em volta de uma mesa, tomando um chá, café, comendo petits fours e conversando com pessoas que te amam de verdade, sem que seja necessário acrescentar nada àquele evento, pois ele é estável, simples, mas galante em sua completude pelo fato de se saciar por si só. E o símbolo da xícara de chá, para mim, é justamente a busca pela paz na alma, para através dela vivenciar momentos tranquilos.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. seja bem vinda a blogosfera Nancy que sua estadia seja de muito mais sucesso um xeru da Rose...

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir